O candidato na eleição majoritária em Figueirópolis D’ Oeste, Sr. Lino Cupertino Teixeira (atual vice-prefeito), está internado no Hospital São Luiz, em Cáceres, desde o dia 25 de junho/12.
As notícias transmitidas ao povo, através da Primeira Dama, Senhora Vera e, pelo Prefeito Layr, informam que Lino está em franca recuperação e é aguardado pelo povo, ainda no período eleitoral nos palanques.
Preocupado em ver seu vice-prefeito com a saúde recuperada, a Coligação “Continuidade de Progresso”, união dos partidos PT/PR/PSB promoveu, na noite de sábado (11), na Comunidade Santa Ermínia (zona rural), uma reunião política.
A liderança consolidada do prefeito Layr Mota, em Figueirópolis D’ Oeste, levou centenas de pessoas para ouvir os candidatos da eleição proporcional e o Sr Elso Procópio da Silva, candidato a vice-prefeito na majoritária. Ninguém saiu, entre 20 e 22h30min até ouvir o candidato a vice falar.
Embora seu partido esteja em outro palanque, o deputado estadual Airton Português (PSD) participou do evento ao lado do prefeito Layr. Português fez uso da palavra e foi muito aplaudido. E, por falar em aplauso quem “tomou conta da noite” foi Layr Mota que não poupou críticas aos ‘mentirosos’ que, segundo o prefeito veem levantando diversas calúnias infundadas contra a Administração pública municipal e, não respeitando a internação do vice, divulgam, também, calúnias contra a candidatura de Lino.
Reavivando a memória dos eleitores e, para surpresa de nossa reportagem, Layr apresentou no palanque diante das câmeras, um “pacote” de cheques sem fundos, que a gestão anterior ao seu mandato emitiu. O lote de cheques sem fundo é tão grande que parece um pacote de dinheiro retirado do banco.
De viva-voz o prefeito esclareceu que teve de lutar muito, junto com seu vice, por que ao vencer a primeira eleição, Layr herdou uma prefeitura falida da qual seus antecessores não lhe entregaram nem as chaves, mas, seu sucessor terá que arrumar uma bacia bem grande para guardar todas as chaves que repassará, disse.
Para não ficar só na conversa Layr convidou a Primeira Dama, o deputado e os candidatos para descerem do palco e, entre o povo, apresentou um vídeo comentado pelo próprio prefeito, como era Figueirópolis antes e, como está agora, sob sua Administração.
Na primeira parte o telão mostrou dezenas de imagens de um município abandonado ao destino: pontes caídas, ônibus e escolas depredados, casas inauguradas e em meio ao matagal.
A segunda parte, sob o governo Layr Mota arrancou aplausos; o dinheiro devidamente aplicado trouxe credibilidade, levou à recuperação do município que tem em sua frota máquinas pesadas e veículos novos, ambulâncias equipadas, escolas reformadas, para servir às crianças, jovens e idosos cuidados com dignidade.
Na sessão foto aérea, para quem não vive na cidade, a penúltima imagem deixou a impressão que Figueirópolis D’ Oeste-MT é uma cidade do interior paulista, limpa, iluminada e, organizada. É certo que a população terá saudades da gestão de Layr Mota, por isso ele, também quer, Continuidade de progresso.